Rueda & Rueda Advogados promove treinamento sobre LGPD para Colaboradores

Em vigor desde 18 de Setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados tem gerado uma grande movimentação nos debates jurídicos por todos os lados. Empresas, escritórios, instituições e todo o mercado tem atuado desde então para que seus processos e procedimentos estejam em conformidade.

Buscando se adequar às novas regras e entendimento amplo sobre o assunto que, envolve muitas vezes diferentes partes de uma organização, em todo pais, a adoção de treinamento específico sobre o tema é tido como uma medida que se torna cada dia mais imperativa.

No Rueda & Rueda Advogados, o comitê de Integridade & Compliance adotou a prática do treinamento para todos os colaboradores como forma de integrar os profissionais e a cultura da empresa, colocando-os em conformidade com as práticas exigidas pela Lei. A escolha por essa abordagem foi bastante discutida “o comitê adotou cautela e elaborou um formato que julgou ser mais abrangente possível”, destacou Cláudia Carvalho, sócia gestora e integrante do Comitê.

O evento online será realizado na próxima sexta-feira, 28, apenas para colaboradores. A divulgação do treinamento iniciou com a convocação de todos e foi reforçada com um lembrete importante “quando falamos de estar em conformidade com os valores da empresa, precisamos respeitar as leis. E a melhor forma de fazer isso é mantermos nosso conhecimento sempre atualizado”, afirma Wagner Tenório Fontes, sócio e presidente do Comitê de Integridade & Compliance, no Rueda & Rueda Advogados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *