Rueda & Rueda Advogados apoia projeto social do Maanaim Solidário

Os números são alarmantes. Nesse exato momento, mais de vinte milhões de pessoas não sabem o que irão comer na próxima refeição. Os dados são da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), em levantamento feito no último mês de abril.

O efeito econômico da pandemia tem alertado para o papel das instituições, sobretudo das privadas, qual ou quais são os seus papeis na responsabilidade por compor um país mais forte, uma vez que cada dia mais, a esperança pelo fim do surto ocasionado pelo novo Coronavírus seja controlado pela massificação da imunização.

Em apoio a Comunidade Católica Bento XVI – Maanaim, o Rueda & Rueda Advogados faz seu primeiro projeto, após instalar internamente políticas de posicionamento institucional sobre o tema. O escritório lançou internamente a campanha “Bora? Eles estão com fome! ”, além de divulgar os meios de arrecadação para o Projeto Moreno. O projeto, por sua vez, visa a arrecadação de donativos e material de higiene pessoal para distribuir entre comunidade carentes das regiões próximas a Recife/PE. A primeira Comunidade beneficiada será a Comunidade Terra Nostra, também conhecida como Alto da Catita, localizado na periferia da cidade de Moreno/PE. São, pelo menos 100 (cem) famílias em situação de insegurança alimentar.

Essas ações integram um projeto macro denominado como Rueda + Social. Esse, por sua vez é um programa interno voltado para promoção do debate acerca do posicionamento do escritório acerca de temas como a fome e desnutrição no Brasil. Ao ser questionada como surgiu a iniciativa, Késya Nascimento, sócia e presidente do comitê de recursos humanos, revela a participação de um dos colaboradores do escritório:

“A campanha surgiu do despertamento de um dos sócios do escritório Leandro Amaral, Gestor do setor de Logística que ao se deparar com situações de extrema pobreza diante do atual cenário de pandemia que tem vitimado muitas famílias, sentiu-se incomodado ao ponto de contagiar todo o escritório a ajudar a quem mais precisa”.

E a participação de todos foi o principal objetivo para que Leandro Amaral, idealizador da campanha e sócio gestor, trouxesse essa ideia para dentro do Rueda & Rueda Advogados. Ao comentar sobre o assunto, ele revela essa necessidade de participação de todos:

“A atuação do escritório Rueda e Rueda na campanha agrega credibilidade e seriedade, além de trazer uma ampla divulgação transmitindo de forma humanitária o espírito da campanha. ”

O material de divulgação interno contou com a publicidade dos itens básicos que iriam compor a cestas montadas conforme a arrecadação, sendo eles: feijão, arroz, macarrão, farinha, amido de milho, biscoito doce, biscoito salgado, sardinha, açúcar, café, fubá, goiabada, leite em pó, margarina, molho de tomate, óleo, pão de forma, sal, kitut e milho.

E a contribuição por parte da equipe apresentou-se acima da expectativa, e certamente se deu pelo espirito contagiante da ação que despertou um valor do Rueda & Rueda Advogados. Quem faz essa avaliação é Luciana Clarissa, sócia e membro do comitê de RH, ao comentar sobre como colaboradores podem disseminar esses valores:

“Colaboradores engajados ajudam na disseminação da cultura interna do escritório. As ações são tão importantes quanto um colaborador que preza pela comunicação eficiente no ambiente de trabalho. Quem motiva o time a participar e colaborar pode contribuir com o próprio exemplo na forma de agir, bem como, fazer a diferença lembrando aos colegas das ações internas que estão ocorrendo, reforçando sempre a importância da cooperação e ajuda”.

A colaboração e a solidariedade são valores estimulados pela cultura do Rueda & Rueda Advogados, e a avaliação do público foi classificada como excelente, ao menos na visão de Juliana Marinho, psicóloga e vice-presidente do comitê de recursos humanos, quando respondeu dizendo que:

“A campanha foi um grande estímulo interno para que as pessoas exercessem a solidariedade. Estamos muito felizes em ter participado onde cada um ajudou da sua forma, seja doando alimentos, doando material de higiene, ajudando na divulgação interna e externa ou até mesmo doando tempo. Esperamos reforçar ainda mais esse laço de amor ao próximo dentro do escritório”.

Sobre a avaliação do público interno e ainda a respeito desse tipo de ação, Fernanda Spacca, auxiliar administrativo e membro do comitê de recursos humanos do Rueda & Rueda Advogados, falou sobre a liberdade de cada um poder ajudar como pode, o que ressalta o espirito de solidariedade das pessoas:

“Foi um ponta pé inicial muito valioso, uma vez que estimula as pessoas a participarem e contribuírem da forma que podia, visando o espírito de solidariedade para com o próximo, visando sempre um maior alcance de pessoas para ajudar”.

A campanha de arrecadação do Projeto Moreno, com apoio do Rueda & Rueda Advogados, será finalizada no próximo domingo (20/06). Mas para os interessados em continuar colaborando com a Comunidade Católica Bento XVI – Maanaim, clique aqui para acessar ao perfil no instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *