Confederação Nacional das Seguradoras avalia perspectivas para a inflação

No dia 24 de junho aconteceu a última reunião mensal do Comitê de Estudos de Mercado (CEM), da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, com o objetivo de analisar o cenário econômico do Brasil e o índice do PIB, que apresentou um quadro positivo no primeiro trimestre deste ano.

De acordo com o CEM e o economista Pedro Simões, integrante do Comitê, o IBC-Br de abril já veio menor que o esperado, 0,4%, quando se esperava 0,8%. Há também um aumento no índice de confiança dos empresários, diferente da perspectiva do consumidor, que foi afetado devido ao mercado de trabalho.

Simões também aponta que o Banco Central (BC) deve se preparar para alcançar a meta de inflação para 2022: 3,5%.

O CEM analisou a taxa de participação no mercado de trabalho no Brasil e nos Estados Unidos. Foi diagnosticada uma queda em ambos os casos, ainda que atualmente haja uma certa estabilidade.

Foi também apresentado um panorama das atuais projeções. O setor de seguros (sem DPVAT) ficou entre 5% e 9,4%. Por segmento, em Ramos Elementares (sem DPVAT), entre 6,6% e 14,8%; Cobertura de Pessoas entre 6,0% e 6,7%; Capitalização entre -2,5% e 6% e Saúde Suplementar entre 4,4% e 10%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *