Empresa é interditada por falta de advocacia preventiva

Empresa foi autuada e interditada em um dos estabelecimentos de consórcios por não ter todos os documentos e alvará de funcionamento em conformidade com as regras, em Maceió/AL.

A operação que culminou nessa ação foi consequência de um aumento de 200% nas denúncias contra as administradoras de consórcios. Segundo a lei federal n° 11.795 de 2008, a relação entre consorciado e a administradora, mediadas por empresas de consórcios devem estar em conformidade com as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

O caso ilustra uma prática comum em alguns mercados, onde a construção dos pilares da empresa não passa por um acompanhamento jurídico que auxilia nas tomadas de decisões. Nessa momento é fundamental ter uma assessoria jurídica preventiva que seja apta a agir em favor da empresa.

Através do site do Banco Central, você pode consultar as administradoras de consórcios confiáveis. O BC é responsável pela normatização, autorização e supervisão dessas empresas, além de estabelecer o controle das atividades do sistema de consórcios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *