Rueda & Rueda Advogados promove curso de redação para colaboradores

O escritório Rueda & Rueda Advogados segue inovando na forma de atuar e suprir as demandas de mercado. Cientes de que o aprimoramento contínuo é fundamental no acompanhamento de todas as suas funções, no último mês de Agosto, promoveu um Curso de Redação, com foco em comunicação empresarial, que foi ministrado pela expert e renomada, Fernanda Bergamo, conhecida por atuar em diversos mercados, ajudando empresas no aprimoramento de sua comunicação. Essa ação foi iniciativa do Comitê de Qualidade e Processos Internos, que tem como um de seus objetivos promover a capacitação de pessoas para a valorização e retenção de talentos do escritório. Ao comentar sobre essa ação, Aldson Rupp, Vice-presidente do Comitê, revela que tudo fora decidido com base numa pesquisa interna, em que o tema de técnica de redação foi uma demanda que despertou atenção do grupo. E complementa dizendo que “somando ao fato de que a comunicação se constitui como um fator de extrema importância para que possamos transmitir nossos desejos, informações, fatos e ideias de maneira eficaz ficou mais fácil a escolha do tema” disse ao blog. O curso que teve duração de 4 horas e conferiu certificados para todos os participantes, teve ótima recepção do público, que ficou com um “gostinho de quero mais”, segundo relatou a contadora Paula Lopes de Oliveira, colaboradora do Rueda & Rueda Advogados. Quando perguntada sobre qual havia sido sua impressão em relação ao conteúdo, ela disse que “achou interessante e esclarecedor” mas que “o curso poderia ser oferecido em módulos para que explorassem mais assuntos”, embora segundo ela mesma relatou, ao falar sobre a aplicabilidade do conteúdo na prática diária, ela relata que os grandes ensinamentos ficaram por conta de melhoras práticas na hora de “redigir ou repassar algumas informações”. E esse tipo de curso tem sido uma constante nos mercados e na cultura educacional dentro das organizações. De acordo com a professora Fernanda Bergamo, responsável pelo curso, isso acontece pelo fato de que a maior parte da comunicação nesses ambientes se dá pela escrita. E isso faz da empresa responsável, pois, quando um colaborador envia uma mensagem, ele assina o seu nome junto ao da empresa. Quando perguntada sobre os impactos, ela é taxativa ao dizer que “o impacto direto é na racionalização do tempo com uma maior agilidade da comunicação através de uma linguagem clara, concisa e objetiva. O outro impacto positivo é na imagem da empresa que proporciona esse tipo de treinamento. Por fim, como o treinamento envolve também instruções para apresentações presenciais e on-line, quem participa passa a cuidar melhor da própria imagem e da imagem da empresa”, conclui. E os impactos positivos nos trabalhos, a partir dessa imersão ao conhecimento, já poderão ser observados nas práticas dos colaboradores. Ao menos essa é a visão de Aldson, quando estabelece um paralelo de ganhos e interesses multilaterais, entre escritório e os colaboradores, ao dizer que a qualidade e a credibilidade das petições, pareceres, relatórios, documentos e informativos da empresa crescem. Ademais, entende que “nesse processo há uma mutualidade de crescimento na imagem do profissional e por consequência da empresa”, concluiu. Esse foi mais um treinamento voltado para aprimoramento e capacitação dos profissionais e colaboradores do Rueda & Rueda Advogados. O escritório promoveu recentemente outros temas como Compliance e LGPD, e não para por aí. A expectativa é de que em breve haverão outras novidades.

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