EDITORIAL: Porque escolhemos advogar

Acreditamos que o ato de advogar nos conecta com aquilo que essencialmente vive em cada um de nós, com aquilo que projetamos para o meio em que vivemos, e sobretudo, com aquilo que desejamos realizar. Acreditamos que uma sociedade melhor e mais harmoniosa, passa pelo exercício da advocacia, em todas as suas práticas multifacetárias, onde o principal objetivo é a busca pela justiça, almejando sempre excelentes resultados àqueles que nos contratam.

Escolhemos advogar, porque acreditamos na realização da justiça, no direito do acesso a ela, e que seus agentes, ao instrumentalizá-la, constroem pontes para compreensão e resolução dos mais diversos litígios.

Advogamos porque em uma sociedade composta pelo mais utópico dos sonhadores, a figura do advogado sempre se fará necessária, afinal, ao contrário do que alguns dizem sobre essa profissão, a figura do advogado não atua apenas no conflito, mas principalmente na construção de caminhos que levam a resultados genuínos, ou até desde a prevenção destes.

Nesse mês que marca o Dia do Advogado, lembramos que nosso papel descrito na Constituição de 1988, artigo 133º “[…] O advogado é indispensável para à administração da justiça, sendo invioláveis seus atos e manifestações no exercício da profissão e nos limites da lei.”, ocupa um lugar muito importante na sociedade, o de zelar pelo respeito às leis, assegurar a ampla defesa e acima de tudo, possibilitar um caminho que nos coloca em harmonia com a equidade e a verdade.

Aproveitamos a data para agradecer a cada um dos advogados, espalhados pelos quatro cantos do Brasil, que estão representando o nome do Rueda & Rueda Advogados e que escreveram junto conosco sua história. Seguimos caminhando com a mesma dedicação, paixão e acima de tudo, com ética e profissionalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *