Rueda & Rueda Advogados promove encontro para tratar sobre o Setembro Amarelo

O escritório Rueda & Rueda Advogados apresentou na última quarta-feira, 22 de setembro, o debate acerca do tema “Setembro Amarelo”, promovido pelo escritório em parceria com a neuropsicóloga e doutora em Ciências, Dra. Paula Approbato de Oliveira e com a participação especial de uma de suas colaboradoras, responsável por um depoimento emocionante acerca da sua experiência.

Como de costume, o escritório investe e promove ações voltadas aos seus colaboradores e parceiros. Tendo o respeito às pessoas como um de seus principais valores, o escritório anualmente ressalta a importância do Setembro Amarelo promovendo pautas que visam ajudar e instruir seu público acerca do tema. As pessoas recebem muito positivamente, antes da pandemia nós tínhamos sala de auditório cheia para nossas palestras e hoje nós adaptamos para entrevistas gravadas ou ao vivo, mas nunca deixamos de falar sobre esse tema tão importante na sociedade”, conclui Juliana Marinho, vice-presidente do Comitê de RH.

Com o auxílio da experiente e conhecida por sempre dar apoio aos eventos da área, Paula Approbato comenta o encontro de forma otimista.

Acredito que houve um aumento de interesse pelo assunto não só no meio corporativo, mas em diversas instituições. Instituições de ensino, religiosas…A pandemia escancarou questões relacionadas à depressão, ansiedade e afins, que poderiam passar despercebidas antes. Mas o assunto ainda precisa ser muito trabalhado devido ao preconceito e falta de conhecimento”, conclui a psicóloga.

O bate-papo ainda contou com a participação mais do que especial de uma das colaboradoras do Rueda & Rueda Advogados, que revelou uma história comovente de como esse tema está presente no dia a dia de qualquer pessoa. Ao comentar sobre o encontro, Izabela Botelho, convidada para participar do encontro esse ano, revela que a experiência lhe marcou de maneira especial.

“Para mim, foi uma experiência muito tocante, onde me senti acolhida e respeitada, relatando minha história pessoal e familiar, levando à todos um alerta e uma mensagem de apoio. O escritório vem na vanguarda, dentro do ambiente corporativo, deste movimento que cada vez mais põe luz na importância da saúde mental de seus colaboradores. Isto ajuda a desmistificar e normalizar as questões de âmbito psicológico. ”

Essa foi mais uma ação promovida pela área de Recursos Humanos do Rueda & Rueda Advogados, visando promover o debate acerca de um assunto tão delicado, e discutido muitas vezes com tabus incabíveis com os valores de instituições que estejam conectadas com o mundo de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *