Direito do Consumidor: Estabelecimento com serviço de manobrista deve possuir seguro

É obrigação das empresas que oferecem serviço de manobrista, ter um seguro que dê garantia contra furto, roubo ou acidente. A questão é que no Brasil há diversas empresas que atuam de forma errada, e não tem seguro. Em situações assim, o segurado tem de fazer um Boletim de Ocorrência e acionar sua seguradora, que vai cobrar da empresa responsável pelo manobrista. Mas a seguradora vai ressarci-lo do prejuízo.

“Se for manobrista do restaurante, você não está entregando o carro ao motorista, e sim ao restaurante. O restaurante é responsável. Precisa receber o ticket, conferir, para ver se se refere a isso”, contou. “Eu já vi casos de ladrões furtando veículos se passando por manobristas”, pontua Carlos Valle, presidente do Sincor-PE.

É de grande importância os motoristas terem a noção de que não se de ve entregar as chaves do carro para qualquer pessoa. Caso aconteça algo com o carro enquanto o manobrista estiver dirigindo, o prejuízo não será só material como também cível.

“Vejamos um exemplo rotineiro, fui ao restaurante e o manobrista bateu meu veículo no estacionamento. O seguro vai pagar? Nessa situação, antes, é importante verificar se a empresa que administra o local em nome do restaurante conta com seguro para casos como esses. Quando a empresa, o estabelecimento e o motorista têm seguro, fica mais fácil resolver o problema”, afirma Dorival Alves, Corretor de Seguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *