Tecnologia permite realização de operações digitais no mercado de Seguros

O mercado de Seguros vem abrindo caminhos com a tecnologia como alicerce para melhoria no processo de vendas. Com a possibilidade de tornar as operações comerciais 100% digitais e consultivas, a inovação possibilita oportunidade para expansão, crescimento de ofertas e surgimento de novos modelos de negócio. Embora a tecnologia e inteligência artificial sejam os pontos de partida para um cenário de avanço, entender o consumidor e suas necessidades é fundamental para que haja progresso em tais procedimentos, de forma que o atendimento seja cada vez mais personalizado, ágil e de alta qualidade.  E uma delas que vem usufruindo de tais benefícios é o mercado de bicicletas.

Além dos investimentos e toda a inovação, o lançamento do primeiro produto Bike 100% digital, através de uma plataforma desenvolvida, revolucionou o mercado de seguros. Essa modalidade de seguro, pouco comercializada pelos corretores devido a deficiência do sistema ofertado pelas seguradoras, também é pouco consumida pelo mercado de 33,1 milhões de bicicletas. Atualmente 0,3% de bicicletas são asseguradas no Brasil. “Após 12 meses de trabalho, contratações e investimentos, nós temos certeza que desenvolvemos um produto que agrega valor para o consumidor e corretor”, finaliza Peterson Freitas, sócio da companhia desenvolvedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *