Congresso Internacional de Compliance discute regulação de Bitcoin no Brasil 

Entre os dias 30 de novembro a 2 de dezembro, acontece o 8.º Congresso Internacional de Compliance, o maior evento do setor da América Latina. Seu objetivo é conectar profissionais de Compliance e de outras áreas de atuação, com um dia voltado apenas para a discussão sobre a regulação do Bitcoin no Brasil. Tema que vem sendo discutido com cada uma frequência cada vez maior na esfera pública.

Este painel terá como objetivo discutir as vantagens da tecnologia, como transações e contratos inteligentes. Também será discutido sobre a utilização do Bitcoin e outras criptomoedas para crimes e de que forma prevenir e aumentar a segurança. Um dos principais objetivos dessa forma é discutir o momento regulatório vivido pelo país.

Apesar de ainda não haver uma lei para o setor de criptomoedas, uma auto-regulação já existe e é eficaz no combate a crimes deste tipo de tecnologia. No momento, a Câmara dos Deputados tem um projeto de lei aguardando votação em plenário para avançar ao Senado. No Senado Federal outros projetos estão encaminhados, mas ainda não há sinais de que sua tramitação será rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *