Sócia do R&R Advogados é convidada para participar do projeto “Mulheres no Direito”

Elaine Ferreira, sócia do Rueda & Rueda Advogados, foi convidada recentemente pela Editora Leader a participar do projeto Mulheres no Direito, que tem como missão trazer o empoderamento feminino na área jurídica através de conversas sobre o mercado, estruturação de equipes e como as mulheres podem ocupar as diversas vertentes do Direito. Elaine, co-autora do evento do projeto, comentou como foi sua experiência:

“Fiquei muito feliz com a oportunidade, pois pude conversar sobre um assunto que tenho verdadeira paixão, acreditando na possibilidade de auxiliar outras mulheres a terem coragem de seguir um novo caminho em áreas paralelas ao Direito, e ocupadas majoritariamente por homens”.

Elaine acredita que o projeto Mulheres no Direito é fundamental para as futuras advogadas, uma vez que, ao finalizar a faculdade, sentem-se perdidas na área jurídica, e a identificação na função é essencial para abrir portas e horizontes. De acordo com o Diagnóstico da participação feminina no Poder Judiciário, no Brasil, estima-se que, em três décadas, o número de mulheres na magistratura aumentou cerca de 60% na Justiça Estadual, contido na esfera Federal, os dados apontam que o percentual diminuiu. Ainda assim, nota-se um crescimento exponencial da participação feminina no mercado judiciário.

“No Rueda & Rueda Advogados já existe uma quantidade expressiva de mulheres que ocupam cargos de liderança, inclusive, me inspiro em diversas colegas de profissão. Porém, ainda é importante que mais mulheres ocupem seus espaços e tenham consciência da importância feminina em todas as áreas do Direito, desde o Contencioso, até o empresarial, penal, cível, trabalhista e também na área de direito e tecnologia. Precisamos desenvolver pensamento crítico com base em conhecimento e estudo para apresentar mulheres fortes, com empoderamento e conhecimento em suas áreas de atuação ” finalizou Elaine Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *