Rueda & Rueda Advogados promove treinamento sobre prevenção de dados

O último mês de Dezembro ficou marcado como um período de grande relevância para a pauta sobre a Prevenção de Dados. Pensando na importância de implantar conscientização sobre a importância das normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) como prevenção de vazamento de dados e segurança de informações digitais, o Rueda & Rueda Advogados contou com o apoio de Marcelo Soares e Claudia Carvalho, idealizadores do Treinamento Obrigatório oferecido para colaboradores do R&R, mais uma realização do Rueda+ Tech. 

Foram cerca de 6 encontros online para todas as unidades do R&R, contando com a participação de mais de 300 pessoas por encontro. A ideia dos eventos surgiu a partir do Comitê de Segurança da Informação, que constatou a necessidade de atender de forma impactante todas as unidades, e registrando os treinamentos. Todas as aulas ficarão disponíveis no Google Currents, sendo um material de consulta para todos.

“Os colaboradores se sentem mais engajados e motivados quando percebem o interesse do escritório pela qualificação em que eles participam. É como se houvesse uma demonstração de que todos estão na mesma direção, no caminho pelo mesmo objetivo. Outro benefício sentido pelos colaboradores é que os treinamentos proporcionam um ambiente de trabalho mais agradável, pois o passam a ter mais confiança, o que gera mais motivação e segurança”, relata Marcelo Soares, DPO do Rueda & Rueda Advogados.

De acordo com os organizadores, os pontos mais relevantes de todo o processo deste projeto envolvem: informação, estruturação e disponibilização das informações como pilares fundamentais relacionados a Compliance, Segurança e Lei Geral de Proteção de Dados.

“O treinamento se faz imprescindível nas organizações que prezam por caminhar em conformidade com as leis e com os bons costumes. O aprendizado vai mais além que o mapeamento de dados, adequação de contratos e implementação de sistemas de segurança. Para um programa de conformidade sustentável, é preciso que todo o time esteja ciente da importância da proteção de dados e do seu próprio papel nesse processo, envolvendo um verdadeiro processo de incorporação de uma nova cultura”, conclui Claudia Carvalho, sócia gestora do Rueda & Rueda Advogados. 

A partir de ações internas tais como esta do Treinamento Obrigatório, é visível o impacto positivo gerado para todos, aumentando o desempenho profissional, a confiança e a transparência, não só internamente mas principalmente com clientes, parcerias e stakeholders. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *