Durante o Mobile World Congress (MWC), evento realizado em Barcelona, na Espanha, que une os maiores players digitais do mercado, a nova evolução industrial tecnológica trazida pelo 5G, deve fomentar investimentos em massa nos locais onde alcançam grande potencial de uso. No Brasil, as redes privadas já começaram a ser distribuídas. Vista como o próximo grande salto, embora apresente algumas dúvidas em relação a locação de recursos, sobretudo na longevidade que esse período transitório levará. Entretanto, em levantamento feito pela consultoria KPMG, empresas brasileira estariam dispostas a gastar até 50 milhões de reais. Esse investimento seria distribuido em infraestrutura da informação e computação em nuvem (20%), experiência do cliente (20%), marketing e comunicação (13%); suprimentos e logística (12%).
Os mercados com interesse na implementação do sistema de dados mais moderno vão desde negócios chão de fábrica até os maiores operadores do sistema financeiro, passando pelo mercado consumerista e varejo, empresas de tecologia da informação e desenvolvimento de sistemas, agrobusiness, entre outros. A pesquisa fora iniciada no último mês de Outubro de 2021, porém, teve sua finalização e divulgação neste mês.
Entre os gestores, cerca de 71% daquele que dizem projetar recursos para implementação da tecnologia 5g, em seus meios de atuação, pretendem fazer nos próximos 5 anos. Entre todos os gestores, em geral, a média é de 56% para aqueles que projetam utilizar essa tecnologia. O numero é expressivo, dado o fato de que é um processo também de expansão e aprofundamento de uma cultura ainda desconhecida para maioria.
Very interesting details you have observed, regards for posting.Leadership