O escritório Rueda & Rueda Advogados promoveu na última terça-feira, 30 de agosto, mais um programa de integração entre suas equipes, distribuídas por todos os estados do país. O projeto intitulado como Intervalo Jurídico tem como objetivo explorar um dos principais pilares dos valores do escritório, que trata sobre a valorização e a retenção de talentos.
Conhecido como berço de talentos, com vistas ao reconhecimento desses profissionais, bem como na atualização do seu time sobre as novas demandas que o mercado apresenta, surgiu a ideia da realização do projeto visando compartilhamento de novas ideias de forma rápida e objetiva, de cases de sucesso, de resultados qualitativos que aconteceram dentro dos times. Com uma periodicidade mensal, o projeto visa temas dos mais diversos possíveis valorizando as “pratas da casa”, que detém um conhecimento técnico notável e que pode ser compartilhado deixando todos numa mesma linha de obtenção de resultados favoráveis a todos.
O primeiro evento contou com a apresentação de Késya Nascimento, sócia do Rueda & Rueda Advogados, e integrante do comitê de recursos humanos do escritório. A realização do primeiro, encarado como um piloto – nome dado para experimentos e testes – de muito sucesso, apresentou o Intervalo jurídico com o despertar do time sobre a necessidade e indispensabilidade na definição de um propósito, bem como sobre a inevitável e contínua atualização dos profissionais sobre as inúmeras ferramentas tecnológicas que possibilitam agilidade e resultados qualitativos aos nossos clientes. Ao tratar especificamente sobre parte do público, os advogados, a palestrante Késya comentou ao Rueda News Blog sobre a necessidade do tema.
“Hoje o mercado corporativo oferta mais de 1 milhão de advogados, segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, para um operador do direito se destacar num universo tão gigantesco, é necessário estar com um propósito definido, despendendo energia necessária para a realização deste. Para que isso ocorra o Advogado precisa se atualizar constantemente, utilizar-se das ferramentas tecnológicas que o setor jurídico apresenta para alcançar destaque e através do poder pessoal agir obcessivamente para a realização do propósito definido.”
Tratando sobre motivação, o tema da palestra não se restringiu apenas em falar e despertar individualmente aqueles que vislumbram um futuro de sucesso no âmbito pessoal. A lógica programática do encontro serviu para tratar e anexar fundamentalmente sobre o engajamento dos grupos e como isso transforma o ambiente de trabalho. Nesse sentido, Késya faz questão de enfatizar o uso da tecnologia como instrumento para esse fim.
“No ambiente corporativo a definição de um propósito pessoal que traga otimização de resultados valendo-se das ferramentas tecnológicas da automação, como por exemplo é possível visualizar ganhos exponenciais em termos de produtividade, ao passo que tais ganhos viabilizem o entusiasmo que o time precisa para ofertar uma performance qualitativa ao nossos clientes” conclui.
O propósito e a busca por ele, portanto, se tornam premissas para construção de um ambiente corporativo que explore as virtudes e que contorne as carências individuais e coletivas. Entretanto, o despertar para essa missão nem sempre é observada e absorvida por toda e qualquer pessoa, por mais e diversos motivos. O encontro tratou de tentar “acender uma luz amarela” na cabeça das pessoas, buscando converter ao compromisso e objetivo do Rueda & Rueda Advogados em atuar no aprimoramento profissional, e consequentemente pessoal na vida e carreira dos seus colaboradores.
“Antes de tudo a definição de um propósito é fundamental, para evitar os desvios de rota e a concentração de energia em situações desnecessárias que atrapalhem na produtividade e na obtenção de resultados. A escolha do propósito, e a realização do poder pessoal fará com que o profissional planeje suas metas diárias, focadas na realização deste, e assim torna-se possível a obtenção do sucesso desejado.”
O programa é mais uma iniciativa do Comitê de Recursos Humanos do Rueda & Rueda Advogados e tem como principal articuladora a nossa colaboradora Cléa Cortez, responsável por coordenar o projeto. A continuidade deste programa está garantida e um novo encontro deve acontecer ainda no mês de setembro. Para acompanhar como foi o primeiro encontro, confira clicando aqui .