Rueda & Rueda Advogados promove Semana da Saúde Mental para colaboradores

Em mais uma ação promovida pelo Rueda & Rueda Advogados, através de seu comitê de recursos humanos, o escritório elaborou uma semana de atividades com foco na saúde mental, em especial, na mentoria e trabalho sobre essa questão no ambiente profissional e pessoal. O projeto intitulado como “Semana da Saúde Mental” será executado entre os dias 17 e 20 de outubro. A data foi escolhida em consonância com o Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado no último dia 10 de outubro.

Quem lidera e idealiza o projeto para o escritório é a gestora de recursos humanos, Rubenita Araújo, que iniciará os trabalhos na próxima segunda feira (17/10) com uma super live. O Rueda News a entrevistou sobre o projeto, e perguntou acerca das expectativas e objetivos, além dos tópicos que serão tratados sobre sua participação que abre a Semana da Saúde Mental, nos escritórios do Rueda & Rueda Advogados.

“Diante de um mundo repleto de instabilidades e incertezas, onde a cada dia as condições são difíceis prever, a ansiedade se tornou o “mal” do século e por isso, sendo um dos sintomas mais presentes e um dos principais pontos de debate quando o assunto é saúde mental. Por isso, que falar sobre Mundo Bani e saúde mental, através de uma linguagem simples e exemplos do cotidiano, é ajudar a equipe a um momento de conscientização e reflexão sobre suas emoções em meio ao momento que estão inseridos”, aponta Rubenita ao ser questionada sobre o que deve ser apresentado ao público nesse primeiro encontro.

Tendo ciência sobre a importância de trabalhar o tema dentro dos escritórios do Rueda & Rueda Advogados, visto que a tônica das políticas internas está sempre direcionada a valorização e respeito as pessoas, a abordagem é uma iniciativa pioneira dentro dos escritórios de advocacia. Para tal, Rubenita é enfática ao destacar o que o escritório espera com essa ação e quais são as reais finalidades do projeto.

“O objetivo é levar a equipe ao início de um processo de autoconsciência sobre si e suas emoções, para assim poder atingir a tal chamada inteligência emocional passando pelo mundo que estamos inseridos de forma mais estruturada e sadia”, conclui a gestora de recursos humanos, Rubenita Araújo, reafirmado o propósito construtivo e humano nas relações institucionais do Rueda & Rueda Advogados para com seu público.

E como a Semana da Saúde Mental não se restringirá apenas a Live da próxima segunda-feira, o projeto também apresentará outras atrações. Uma delas está agendada para um dia após o primeiro encontro. Já na próxima terça-feira (18/10), a profissional Diana Lemos que estará presencialmente no escritório do Rueda & Rueda Advogados em Recife/PE, para uma ação inovadora no escritório. Sobre esse evento em especifico, Rubenita prefere guardar segredo e afirma que “será uma surpresa boa para o nosso pessoal” ao confirmar a grande expectativa em cima dos resultados dessa ação, e reafirmando o compromisso do escritório com as pessoas que atuam em serviço e parceria para com o Rueda & Rueda Advogados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *