Outubro Rosa é destaque no Rueda & Rueda Advogados

Esse não é o primeiro, nem o segundo ano em que o tema de conscientização e prevenção ao câncer de mama é destaque no Rueda & Rueda Advogados. O escritório com tradição e abordar esse assunto delicado em suas ações institucionais, mais uma vez, criou uma programação especial para tratar sobre o tema.

E mais uma vez o projeto foi encabeçado por Luciana Clarissa, sócia e advogada no escritório desde 2017. Ela venceu um câncer de mama em 2016 e falou sobre a ideia de criar ações para essa campanha.

“Havia passado por um tratamento de câncer de mama bem-sucedido em que alcancei a cura e isso ressignificou toda a minha vida. Acredito que não levar a importância do Outubro Rosa e da necessidade de conscientizar minhas colegas de trabalho acerca da importância da prevenção do câncer de mama seria injusto…”, afirma Luciana.

Ela contou ao Rueda News sobre a ideia ter surgido como uma necessidade de dividir com todos a sua história, e da vontade genuína e sempre existente da Diretoria e do Comitê RH em destacar o Outubro Rosa como uma das ações de máxima importância na pauta anual.

“Me sinto honrada em participar e conduzir, juntamente com minhas colegas de Comitê, cada campanha e fico feliz em observar a nossa evolução em relação ao tema, o quanto tocamos e geramos reflexão e engajamento a cada ano”, conclui.

Sendo uma ação recorrente através dos últimos anos, Luciana reafirma a importância de constante evolução. A cada ano é necessário diversificar, pesquisar as tendências do mercado e reunir ideias para debater as ações que efetivamente farão a diferença no escritório. O objetivo do Rueda & Rueda Advogados é sempre levar informação de qualidade e muita conscientização, fugindo das ações comuns que geram apenas impacto imediato, sem que haja uma continuidade por parte dos colaboradores.

Em 2021 foi instaurado o PINK DAY, data no mês em que todos são convocados a vestir uma peça na cor rosa para destacar a importância dessa data, e, devido ao sucesso e adesão, essa ação segue sendo um dia de muita comoção e conscientização coletiva. Além disso, todo o mês de outubro recebe pequenas ações para que a importância da campanha seja refletida em nos espaços físicos, redes sociais, blog, comunicados internos e rede interna.

O escritório inovou esse ano e criou o verdadeiro crossover de ações. Isso porque além do Outubro Rosa, outras ações são realizadas com o apoio de diversos programas institucionais voltados para as pessoas do escritório. Um deles é o Rueda Run, evento sazonal que ocorre para estimular a prática de atividade física dos colaboradores. Nesse ano, o Rueda Run de Outubro Rosa contou com a participação massiva das pessoas, entre elas estava Kleiton Romar, que falou sobre a novidade e como é participar desse encontro solidário.

“Foi muito importante, tanto para incentivar os colaboradores a uma vida mais ativa e saudável, e para mostrar que o Outubro Rosa também é importante para os homens, homem também tem câncer de mama, muita gente não tem esse conhecimento. Uniu o escritório em prol de uma causa, e podemos socializar também. Saúde não é apenas física. É mental também”, conclui o colaborador.

Toda campanha implementada no escritório, tem como objetivo macro promover o engajamento dos colaboradores. No tocante ao Outubro Rosa, o intuito é direcionar a atenção para o cuidado com a saúde, juntamente com a conscientização de todos e todas para a importância do diagnóstico precoce. A responsável pelo comitê organizador, Mariana Machado, lembrou sobre a interpelação entre a data Outubro Rosa e a pauta de saúde masculina, lembrada no próximo mês de novembro.

“Pelo fato da campanha do Outubro Rosa anteceder ao Novembro Azul, já damos continuidade no alerta, difundindo através das ações a relevância de voltar o olhar para si e despertar para os cuidados com a própria vida…”, conclui Mariana.

Esse foi mais um mês de ações internas e de muito engajamento por parte dos colaboradores do Rueda & Rueda Advogados. Para saber isso e muito mais, siga o escritório nas redes sociais, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *