A iminente regulação do mercado de criptomoedas no Brasil

Elaine Silva e Lilian Soares, advogadas do Rueda & Rueda Advogados, publicaram um artigo no site Poder 360. Neste artigo, elas escreveram sobre os avanços na regulamentação de criptomoedas no Brasil, mediante a aprovação do Projeto de Lei 4.401/2021 que visa regulamentar os criptoativos no Brasil para evitar casos de lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro.

Reforçam, que a realidade virtual está cada vez mais presente na sociedade e hoje representa um desafio para o Estado, pelas lacunas legislativas ou por representar um novo traço comportamental das pessoas, exigindo, portanto, um novo relacionamento interpessoal por parte do Estado em meios desconhecidos ou pouco explorados.

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/opiniao/a-iminente-regulacao-do-mercado-de-criptomoedas-no-brasil/)

Elaine Ferreira Silva Elaine Ferreira da Silva, 37 anos, é gestora jurídica e especialista em direito bancário e novas tecnologias. Pós-graduada em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral e cursando LLM direito financeiro e mercado de capitais pelo Insper. Integra o Ibrademp na Comissão do Direito do Mercado Financeiro e é coautora do livro “Mulheres no Direito”.

Lilian Soares, 22 anos, é advogada de direito bancário e meios de pagamentos associada do escritório Rueda e Rueda especializada em ciências criminais e Lei Geral de Proteção de Dados. Integra o grupo de estudos Metasafe, produzindo pesquisas científicas sobre direito digital e Metaverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *