O escritório Rueda & Rueda Advogados realiza evento sobre o papel do setor empresarial nos desafios globais da sustentabilidade do planeta

A ideia deste evento é conscientizar as instituições sobre a importância da preservação do meio ambiente

No dia 28 de setembro, a partir das 14hs, os escritórios Rueda & Rueda Advogados e Mariana Carvalho Advogados reunirão especialistas de mercado, incluindo a participação especial de @Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, para debater temas imersos na pauta ASG (Ambiental, Social e Governança) e no desenvolvimento econômico sustentável, sob a ótica dos investidores nacionais e estrangeiros.

O assunto ganhou grande repercussão diante das últimas alterações climáticas e da declaração do secretário geral da ONU, António Guterres, sobre já estarmos na fase de “ebulição global”. Assim, é importante que as empresas tenham consciência do impacto que um desenvolvimento sustentável pode causar para uma sociedade consciente e responsável.

Nesse prisma, estudo divulgado em julho, deste ano, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que realizou o mapeamento da ecoinovação nas empresas brasileiras de 2000 a 2017, concluiu que poucas atividades econômicas se destacaram como ecoinovadoras ou pelo aumento da importância da ecoinovação. A análise publicada no dia 31 de julho, evidencia ainda que mais de 70% das empresas não realizam atividades ecoinovativas e seus investimentos em máquinas e equipamentos apresentam mais importância que aqueles direcionados para P&D (pesquisa & desenvolvimento).

“A ideia deste evento é conscientizar não só os empresários, mas também quem faz parte das instituições, sobre a importância da adoção de novas estratégias e diretrizes que visam minimizar os efeitos negativos à sociedade e ao meio ambiente, criando ações positivas de preservação e ao mesmo tempo, atendendo aos preceitos de uma boa governança corporativa”, ressaltou a Sócia Diretora de Rueda & Rueda, Maria Emília Rueda.

Para maiores informações sobre o evento e também realizar a inscrição, clique aqui.

Evento: Agenda 2030: Ambiental, Social e Governança (ASG)
Data: 28/09/2023
Horário: 14H
Local: Auditório – FL Corporate – Itaim Bibi – São Paulo – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *