Evento ASG debate desenvolvimento econômico sustentável e investimentos

O Rueda & Rueda Advogados, junto à Mariana Carvalho Advogados, realizou ontem (28/09), em São Paulo, o evento Agenda 2030: ambiental, social e governança (ASG) – o papel do setor empresarial nos desafios globais da sustentabilidade do planeta.

O evento, que recebeu renomados especialistas – incluindo a Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, participando via vídeo e a Gerente Corporativa de Reputação e Sustentabilidade -, que debateram o desenvolvimento econômico sustentável sob a ótica dos investidores nacionais e estrangeiros.

O tema, que tem sido amplamente debatido pela sociedade nos últimos anos, vem ganhando cada vez mais força diante das alterações climáticas e a necessidade de as organizações adotarem práticas sustentáveis.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apesar dos esforços, mais de 70% das empresas não realizam atividades ecoinovativas, e seus investimentos em máquinas e equipamentos apresentam mais importância frente os investimentos direcionados para pesquisa e inovação.  

Em entrevista ao Migalhas, nossa sócia fundadora, Maria Emília Rueda, afirmou que “a ideia deste evento é conscientizar não só os empresários, mas também quem faz parte das instituições, sobre a importância da adoção de novas estratégias e diretrizes que visam minimizar os efeitos negativos à sociedade e ao meio ambiente, criando ações positivas de preservação e ao mesmo tempo, atendendo aos preceitos de uma boa governança corporativa”. Por tratar de temas altamente relevantes para o mercado e a sociedade de maneira geral, o evento também foi destaque em matéria publicada pela Folha de S. Paulo.

4 comentários em “Evento ASG debate desenvolvimento econômico sustentável e investimentos”

  1. Evento muito rico em conteúdo , com personalidades falando sobre os temas como o
    Desenvolvimento Sustentável (ODS) que visam abordar uma série de desafios globais até o ano de 2030. Estes ODS incluem metas relacionadas à erradicação da pobreza, igualdade de gênero, saúde, educação, meio ambiente e muito mais. A implementação da Agenda 2030 é crucial para promover um futuro mais sustentável e inclusivo para as gerações futuras, exigindo a colaboração de governos, sociedade civil e setor privado em todo o mundo. É uma iniciativa importante para abordar os problemas globais mais prementes e alcançar um mundo mais justo e equitativo.

  2. Késya Nascimento

    Uma troca rica de experiências no compartilhamento de cases de sucesso de grandes empresas do mercado no cumprimento da Agenda 2030 da ONU, com a implantação de melhores práticas que trazem para o mundo corporativo a agregação de valor a longo prazo viabilizando às empresas um Desenvolvimento Sustentável sem deixar de lado sua responsabilidade socioambiental. Atrelado a isso a expectativa de novas legislações aplicáveis ao tema da preservação ao meio ambiente agregando a inovação às manutenção de recursos naturais, garantindo o futuro das próximas gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *