Rueda & Rueda certifica seus colaboradores no Programa Escola de Líderes

O projeto busca transmitir conhecimento, trazer benefícios aos colaboradores e, automaticamente, proporcionar melhores resultados à organização

Todos sabem que o sucesso de uma equipe, começa pela liderança. Empresas que possuem grandes líderes e buscam desenvolver seu time para alcançar estas características, tendem a alcançar o sucesso. Por entender a importância de ter líderes qualificados, em um mercado altamente competitivo, o Rueda & Rueda iniciou a Escola de Líderes, um projeto que busca transmitir conhecimento, trazer benefícios aos colaboradores e, automaticamente, proporcionando melhores resultados à organização.

O gestor Ricardo Leite, um dos idealizadores do projeto, acredita que é através destas iniciativas que o escritório realiza a troca de experiências: “Esse projeto veio oportunizar aos colaboradores conhecimento sobre conceitos e práticas dinâmicas, dentro de um amplo conceito de liderança.  Nosso foco principal, foi o desenvolvimento do autoconhecimento, pois acreditamos que uma característica vital para um líder hoje em dia é se conhecer. O líder que se conhece se torna empático, assertivo e consegue resultados muito mais consistentes”.

Os encontros foram semanais e proporcionou aprendizado e muita troca de experiências. Durante uma tarde inteira, os participantes não se limitaram apenas a teoria, adentraram numa jornada de autodescoberta e desenvolvimento, com técnicas de comunicação, resolução de conflitos de modo construtivo, tomada de decisões ponderadas, como motivar equipes e a dar feedbacks de forma assertiva de acordo com o perfil de cada liderado.

“Estar à frente do Programa Escola de Líderes, seja como gestora do projeto ou facilitadora do mesmo, foi de uma satisfação e prazer imensurável. Sem falar da grata surpresa em ver tantas pessoas buscando seu desenvolvimento profissional e se permitindo experienciar tudo que era posto na prática. Estou extremamente grata pela confiança, participação e entrega de todos que acreditaram e participaram desse programa. E que venham mais Escolas de Líderes”, enfatizou com grande satisfação a gestora de Recursos Humanos do Rueda e facilitadora do projeto, Rubenita Araújo.

Foram mais de 60 inscritos, divididos em duas turmas, onde cada um pode levar na bagagem muitos ensinamentos, para o dia a dia no escritório. A assistente administrativa, Tatiana Silva ficou extremamente grata por ter recebido está incrível oportunidade em realizar o curso de liderança. E completou que “gostaria de expressar sua profunda gratidão e reconhecimento a todos os responsáveis por conceder essa chance de ampliar conhecimentos e habilidades, através das ferramentas utilizadas”.

Ricardo explicou que esta iniciativa não só demonstra o compromisso do escritório com a qualidade jurídica, mas também reforça a importância do desenvolvimento contínuo das suas equipes. A Escola de Líderes é um bom exemplo de como investir nas pessoas pode produzir resultados surpreendentes, fortalecendo a cultura interna e criando um ambiente em que todos possam crescer e se desenvolver. “O projeto, já de início, superou todas as expectativas. O engajamento do time foi o grande causador disso”. E finalizou dizendo que esta escola foi apenas uma das frentes que o escritório vem implementando, pensando no maior bem do Rueda & Rueda Advogados: as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *