A Força da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, é importante reconhecer e celebrar a incrível força que as mulheres demonstram diariamente. Ao longo da história, elas têm enfrentado desafios, superado obstáculos e conquistado grandes feitos em todas as áreas da vida.

Desde as pioneiras que lutaram pelos direitos das mulheres até as líderes contemporâneas que inspiram mudanças, a determinação e a resiliência femininas têm sido fundamentais para avanços significativos na sociedade.

Esta força se manifesta de diversas formas: na sua capacidade de liderança, no equilíbrio em agir diante das adversidades, na habilidade de realizar múltiplos papéis e responsabilidades, como também no comprometimento com a justiça e a igualdade.

Nos campos da ciência, política, arte, esportes e negócios, as mulheres têm deixado sua marca indelével, desafiando estereótipos e redefinindo os limites do possível.

Mesmo diante de desafios persistentes, as mulheres continuam a se destacar e a inspirar mudanças positivas em suas comunidades e no mundo, com um toque feminino e sem descer do salto.

“Neste Dia Internacional da Mulher, celebremos as conquistas, mas também reserve um tempo para ressignificar a força e entender que também merecemos olhar para dentro, praticar o autocuidado, priorizar nossas vontades, entender que precisamos de pausas e que isso não diminui nossa garra, ao contrário. Nós mulheres estamos acostumadas a viver com a síndrome da mulher maravilha, porém até as super heroínas também descansam”, ressaltou a Gestora de Gestão de Pessoas, Rubenita Araújo.

O que se deve ter certeza é que, a força da mulher é um tesouro inestimável, e merece ser reconhecido, celebrado e servir de inspiração, não só hoje, mas todos os dias.

Rubenita Araújo de Souza Neta – Psicóloga pela FACHO, Pós-Graduada em Planejamento e Gestão Organizacional (FACP) e MBA em Gestão de Negócios (IBMEC). Mais de 24 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas, tendo como foco principal atuação estratégica e o desenvolvimento de líderes e suas equipes. Experiência profissional em empresas públicas e privadas. Atuação por mais de 16 anos como docente em cursos de graduação e pós-graduação. Certificação em Professional Coach pela da SLAC Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching, Hipnoterapeuta pela OMNI, Treinadora de Alto Impacto pelo IFT, Hipnoterapeuta e Especialista comportamental e emocional. Consultora/Assessora em RH e sócia-diretora da RA Soluções em Gente, Gestão e Liderança.

1 comentário em “A Força da Mulher”

  1. Ao ler este artigo sinto uma profunda apreciação pela força e resiliência das mulheres ao longo da história. A mensagem de celebrar não apenas as conquistas, mas também reconhecer a importância do autocuidado ressoa de maneira significativa. A experiência e perspectiva da autora, Rubenita Araújo, como psicóloga e gestora de pessoas, adicionam uma camada valiosa à reflexão sobre a força da mulher. Neste Dia Internacional da Mulher, é uma lembrança inspiradora de reconhecer, celebrar e continuar avançando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *