Pesquisa revela que brasileiros estão felizes com seu plano de saúde

Por Redação do Rueda News

Em pesquisa realizada pelo Vox Populi a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), no ultimo mês de abril, a média de brasileiros que declararam estar satisfeitos com seu plano de saúde, fora de incríveis 80% daqueles que responderam para “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com o benefício. O crescimento foi de 4 pontos percentuais em relação a mesma pesquisa, realizada em 2019.

A média daqueles que declaram ter intenção em continuar com seu plano atual, chegou ao seu patamar recorde, desde 2015, quando passou a ser mensurado durante a pesquisa. Os números foram de 86% em 2015 para 87% em 2017, passando para 88% em 2019 e, agora em 2021, atingindo a casa dos 90%.

A pesquisa ainda levantou a taxa de recomendação. O número também animou o mercado securitário. Avançando de 79% em 2015 para 86% em 2021, entre aqueles que responderam que recomendariam para amigos e familiares o seu plano de saúde atual. O estado do país com melhor desempenho foi Manaus com 92%, e o estado com a menor taxa foi São Paulo, com 83%.

 

 

 

O Rueda News Blog é o painel informativo e de comunicação do Rueda & Rueda Advogados. Aqui você encontra notícias, conteúdos, opiniões de nossos associados e parceiros. Todo posicionamento institucional será divulgado através de Editorial, neste mesmo canal.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *