O que será permitido pelo Banco Central na Fase 2 do Open Banking

Por Redação do Rueda News

O Banco Central anunciou que o início da fase 2 do open banking será a partir de 13 de agosto. A partir dessa data serão permitidos o compartilhamento de dados dos clientes entre instituições financeiras – bancos, fintechs e cooperativas de crédito -, se autorizadas pelo consumidor.

O projeto visa estimular a concorrência entre as instituições e garantindo produtos financeiros com melhores condições para os clientes. Para o BC, a mudança na data atendeu a pedido formal feito pela instituição. Essa comunicação entre sistemas, e, consentimento de seus dados serão feitos por meio dessas APIs, tecnologia semelhante ao compartilhamento de logins entre sites.

O BC informou, por meio de sua assessoria, que o cronograma das outras fases do open banking está mantido. A terceira fase está marcada para 30 de agosto e a quarta fase para 15 de dezembro.

O Rueda News Blog é o painel informativo e de comunicação do Rueda & Rueda Advogados. Aqui você encontra notícias, conteúdos, opiniões de nossos associados e parceiros. Todo posicionamento institucional será divulgado através de Editorial, neste mesmo canal.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *