Publicada novas regras que regulam segurança de dados no mercado de seguros

Por Redação do Rueda News

Entrou em vigor no dia 1º de setembro as novas regras e requisitos de segurança cibernética que devem ser seguidas por seguradoras, entidades abertas de previdência complementar, sociedades de capitalização e resseguradores. Através da Circular 638/21, a Susesp pretende regular melhor o setor.

De acordo com a entidade, a segurança cibernética deve seguir os padrões do Sistema de Controles Internos (SCI) e da Estrutura de Gestão de Riscos (EGR), o que responsabiliza as empresas desses setores a adequar-se a uma série de requisições que passam por doção de tratamentos e controles para os riscos cibernéticos, segurança física de equipamentos e instalações entre outros.

A categorização desses riscos estão entre os operacionais, de uso obrigatório. A supervisionada deverá se adequar a uma politica de segurança cibernética com diretrizes que atendam com o compromisso dos órgãos de administração com a segurança cibernética e com a melhoria contínua dos processos, entre outros.

 

O Rueda News Blog é o painel informativo e de comunicação do Rueda & Rueda Advogados. Aqui você encontra notícias, conteúdos, opiniões de nossos associados e parceiros. Todo posicionamento institucional será divulgado através de Editorial, neste mesmo canal.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *