Fusões no mercado de saúde tem movimentado setor em 2022

Por Redação do Rueda News

O momento de altas captações e transformação de panoramas, o setor de saúde é um dos destaques no cenário nacional. Com mais de 150 transações que movimentaram cerca de 20 bilhões de reais, o setor dá sinais fora da curva, quando em paralelo se compara a projeção para a economia no geral.

A premissa do mercado é, evidentemente, de fortalecimento das grandes corporações que viabilizam seu domínio através de ações estratégicas, verticalizando suas ações em um objetivo coletivo em comum, afinal, ampliando seu leque de atuação consegue atuar competitivamente com preços atraentes, além de fortalecerem suas respectivas marcas em momentos de crise.

Quando se trata dos planos de saúde, o mercado olha de forma pouco segura se existe a percepção de que a fusão de grandes grupos viabilizará companhias cada vez mais encorpadas, capazes de avançar em mais segmentos no setor de saúde – tornando-se potenciais concorrentes. Segundo matéria do ESTADÃO, analistas de bancos de investimento apontam que há mais negócios para sair em 2022.

O Rueda News Blog é o painel informativo e de comunicação do Rueda & Rueda Advogados. Aqui você encontra notícias, conteúdos, opiniões de nossos associados e parceiros. Todo posicionamento institucional será divulgado através de Editorial, neste mesmo canal.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *