Programa de Desenvolvimento de Líderes chega em 2022 com novos temas

Por Redação do Rueda News

O Rueda & Rueda Advogados através do seu comitê de recursos humanos, em 2022, retomou o projeto Programa de Desenvolvimento de Líderes. A campanha que contou novamente com Ana Cantarelli, consultora e palestrante, quem lidera os encontros e ministra os conteúdos para líderes e gestores do escritório.

O programa iniciado em 2021 será ampliado em 2022. De acordo com Juliana Marinho, organizadora do projeto e responsável pela área de recursos humanos, a opção para duas turmas é uma forma de ampliar o número de líderes, uma vez que desde a criação da primeira turma, os resultados e melhorias são perceptíveis dentro dos escritórios do Rueda & Rueda Advogados.

Colocando as pessoas no centro dos objetivos, o programa tem agradado aos participantes. Segundo Élber Pereira, advogado e coordenador de equipe focada em seguro habitacional, esse projeto tem desenvolvido habilidades e ajudado na construção de uma nova cultura institucional.

“O programa de desenvolvimento de líderes implementado pelo escritório proporciona que os participantes desenvolvam a capacidade de lidar de maneira mais assertiva e eficaz com as pessoas, fomentando, assim, uma gestão de equipe mais humanizada e de alta performance. Partindo de um princípio de conhecer a si mesmo, para depois conhecer o próximo, o novo módulo oportunizou uma mudança global de comportamento entre líderes e liderados, especialmente quando aprimoramos os temas de abordagem personalizada, gestão humanizada e comunicação assertiva”, conclui.

A nova etapa do programa aborda temas anteriores, porém, de forma mais aprofundada. E sair do campo teórico para o prático é exatamente o grande intuito desse projeto. Para Élber, quando perguntado sobre quais desses conteúdos ele mais absorveu, quando tratado sobre o aprofundamento de temas como feedback, ele destacou a importância do tema para formação de um grande líder.

“O principal objetivo de um líder é guiar e desenvolver seu liderado a fim de alcançar os resultados almejados pela organização, possibilitando que ele aumente a sua performance de uma forma mais motivada e cooperativa. Neste ponto, o tema do feedback foi de extrema relevância e nos ensinou a importância do feedback em nossas vidas profissionais e pessoais. Dar um feedback é um verdadeiro desafio, mas os seus impactos são poderosos, sobretudo quando conseguimos identificar as individualidades de cada liderado e direcioná-los para atividades compatíveis com o seu perfil comportamental. Tivemos a oportunidade de compreender o verdadeiro poder do feedback positivo, quando objetivamos a manutenção do comportamento, e os efeitos de um bom feedback corretivo no ambiente corporativo”, conclui o sócio e gestor de equipes do Rueda & Rueda Advogados.

Ainda sobre o modulo de aprofundamento do Programa de Desenvolvimento de Líderes, a inclusão de um tema sobre Liderança Inclusiva é destaque entre as novidades do projeto, segundo relatou ao blog, Juliana Marinho, quando perguntada sobre os objetivos.

“O novo ciclo do PDL (Programa de Desenvolvimento de Líderes) trouxe mais técnicas e práticas para que o líder consiga trabalhar ao máximo as pessoas. Outra novidade é que incluímos no PDL o módulo sobre Liderança Inclusiva, já que o líder precisará trabalhar todas as frentes e temáticas no seu dia a dia. Dessa forma, as pessoas conseguem ter uma visão holística e adotar as melhores ações em suas rotinas”, conclui Juliana.

O programa que retomou suas atividades em março desse ano deve se estender pelo segundo semestre de 2022, incluindo e incrementando novas vertentes nessa política institucional de aprimoramentos contínuos, no Rueda & Rueda Advogados. O Programa de Desenvolvimento de Líderes é um projeto direcionado para líderes e sócios do Rueda & Rueda Advogados.

 

O Rueda News Blog é o painel informativo e de comunicação do Rueda & Rueda Advogados. Aqui você encontra notícias, conteúdos, opiniões de nossos associados e parceiros. Todo posicionamento institucional será divulgado através de Editorial, neste mesmo canal.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *